Isolados juntos, certamente também na cadeia
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
Educadora diz que votou no atual presidente em 2018. Mas, agora, defende que a melhor alternativa é retirá-lo do poder. "Não se trata de gostar ou não de Lula; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação".
Política | Em carta enviada ao Dever de Classe, a professora curitibana Célia N C Silva pede a seus colegas de profissão que não votem em Jair Bolsonaro. Educadora diz que votou no atual presidente em 2018. Mas, agora, defende que a melhor alternativa é retirá-lo do poder. "Não se trata de gostar ou não de Lula; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação", diz. Leia íntegra, ao final da matéria.
Após o anúncio, leia a carta da professora
Colegas professores de todo o Brasil,
Dia 30 de outubro, vamos às urnas novamente. Desta vez, de forma decisiva. Decisiva à vida de todos nós brasileiros e brasileiras.
Por isso, peço, de forma fraterna e com respeito às opiniões contrárias, que não votem em Jair Bolsonaro. Votei nele em 2018, faço autocrítica quanto ao meu erro e peço agora voto em Lula.
E não se trata de gostar ou não do ex-presidente; trata-se de livrar nosso país do caos, em particular na própria educação.
Notícias quentinhas dão conta de que Bolsonaro e sua equipe econômica cortaram quase R$ 2,5 bi nas verbas de nossas universidades e institutos federais, recursos que já não eram lá essas coisas. O que será, então, dos nossos jovens e colegas que trabalham nesses setores?
Além disso, todos sabem, o atual presidente é responsável direto por quase 700 mil mortes no auge da pandemia, e adepto explícito da violência como modo de governar. Quem não se chocou quando o viu estimular armas de fogo até para crianças ou imitar pessoas morrendo por falta de oxigênio?
Do mesmo modo, quem não se indigna quando vê que pessoas famintas voltam à cena nas ruas, avenidas e esquinas de todo o Brasil?
Não! Bolsonaro não pode continuar. Peço, colega professor(a): vote em Lula. Não é só por mim ou por você. É por todo o Brasil, sobretudo pelos que mais necessitam.
Curitiba, 7/10/2022
Célia Silva
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Plano para matar presidente Lula e mais duas autoridades não foi coisa de dois ou três militares de menor importância dentro das Forças Armadas
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade