CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Lula deve revogar todas as reformas neoliberais

Política | A maior tarefa que Lula (PT) terá — se eleito — diz respeito a enfrentar medidas neoliberais que infernizam a vida dos trabalhadores e da maioria da população. Entenda-se por isso: revogar reformas trabalhista, previdenciária e mudar radicalmente a política de preços da Petrobras, além de retirar do Congresso a PEC 32 — Reforma Administrativa.
A Reforma Trabalhista implementada por Michel Temer e piorada por Jair Bolsonaro praticamente extinguiu os direitos até então contidos na CLT. Isto precarizou as relações de trabalho e criou uma espécie de semiescravidão no Brasil, chamada por ideólogos de direita de 'empreendedorismo'. Nesta onda, milhões de indivíduos "são patrões" de si mesmos, mas sem capital nenhum e sem mandar em ninguém. Lula deve reverter tal questão.
A Reforma da Previdência, por sua vez, criou regras que praticamente impedem trabalhadores públicos e privados de se aposentar. Dentre os mais prejudicados estão os professores e os operários que pegam no pesado. É também papel do petista usar seu eventual novo governo para sustar os efeitos dessa medida.
Outra questão crucial: Lula deverá rever de imediato a política de preços da Petrobras. É preciso acabar com a dolarização adotada, estacancar a alta dos combustíveis e resgatar o que foi vendido da empresa nos últimos anos.
Por fim, o petista deve engavetar o projeto de Reforma Administrativa que tramita na Câmara. PEC 32 , caso aprovada, é o fim do setor público em todo o Brasil.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX - Celular 86988453625 João R P Landim Nt
Mais recentes sobre política
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado
"Estou muito, muito decepcionado, muito mesmo", disse um leitor do Dever de Classe, entre tantos que nos enviaram e-mails em todo o Brasil