Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Dever de Classe solicita ao MEC anúncio oficial do reajuste dos professores
Um documento foi enviado ao Gabinete do Ministro Camilo Santana, com cópia para a chefia de gabinete. Dentre as razões elencadas, o fato de a atualização salarial ser em primeiro de janeiro, a tradição desde 2010 e o silêncio de prefeitos e governadores sobre a questão, embora portarias interministeriais definam índice de 14,95% para este 2023.
Educação | Em atendimento a pedidos de leitores de nossa página, enviamos um documento ao Gabinete do Ministro da Educação Camilo Santana (PT-CE), onde solicitamos que o MEC divulgue de forma oficial e o mais breve possível o reajuste do magistério para 2023, cujo índice já definido em portarias oficiais é de 14,95%. Dentre as razões elencadas, o fato de a atualização salarial ser em primeiro de janeiro, a tradição desde 2010 e o silêncio de prefeitos e governadores sobre a questão.
Leia o breve documento na íntegra — ao final desta matéria.
Relacionadas:
- Arrecadação do Fundeb e o reajuste dos professores em 2023
- Projeto prevê que União pague 1/3 do piso dos professores
- Ministro Camilo Santana anunciará oficialmente reajuste do magistério
- Piso do professor(a) terá reajuste de 14,95% em 2023
- Fim de veto repõe Fundeb e reforça piso em 2023
- Principais dúvidas sobre o reajuste do piso do(a) professor(a)
Documento enviado ao Gabinete do Ministro Camilo Santana, com cópia à sua chefia de gabinete
A íntegra:
Ofício Dever de Classe nº 01 - 6 de janeiro de 2023
Excelentíssimo Senhor Camilo Santana - Ministro da Educação
O Dever de Classe é um grupo sem fins lucrativos que trabalha na divulgação de matérias de interesse dos trabalhadores em Educação e outras questões de interesse coletivo, nacionais e internacionais.
A esse respeito, publicamos diariamente notícias em nosso portal (deverdeclasse.org) e redes sociais, onde alcançamos considerável audiência.
Neste sentido, solicitamos de Vossa Excelência informações sobre o anúncio oficial do reajuste do piso nacional do magistério para este ano de 2023, uma vez que portarias interministeriais que definem índice de 14,95% já foram publicadas no Diário Oficial da União.
Continua, após o anúncio.
Embora esse anúncio oficial não seja obrigatório, iniciativa é tradição desde 2010. Prefeitos e governadores não costumam se manifestar publicamente sobre o tema enquanto tal anúncio não é feito, o que deixa milhares de docentes apreensivos e na expectativa em todo o País.
Ressalte-se que, pela Lei 11.738/2008, correção salarial a que nos referimos deve ser implantada logo em primeiro de janeiro, daí a urgência do anúncio.
Assim, solicitamos — respeitosa e encarecidamente — que Vossa Excelência faça o anúncio oficial da atualização salarial do magistério para 2023 — o mais breve possível.
Certos do apoio,
Professor João Rosa Paes Landim Neto — editor do Dever de Classe
Aguarde mais informações!
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...