FA. Mulheres recrutadas para serviço militar obrigatório na Dinamarca

13/03/2024

Serviço é uma raridade no mundo todo. País será um dos poucos a exigir presença feminina nas Forças Armadas.

Quarta-feira, às 23:24


Compartilhar matéria


A Dinarmarca exigirá que mulheres, em igualdade de gênero com os homens, passem a cumprir serviço militar obrigatório nas Forças Armadas do país. Tipo de exigência é rara no mundo todo.

Matéria no site Sputnick Brasil (13) destaca justificativa do ministro da Defesa, Troels Lund Poulsen, sobre o tema:

"Um recrutamento mais forte, incluindo a plena igualdade de gênero, deve contribuir para resolver os desafios da defesa, da mobilização nacional e do efetivo das nossas Forças Armadas".

Confira mais detalhes, após o anúncio.


Leia também:

Duração

Diz ainda a matéria do Sputinick Brasil que a obrigatoriedade de prestar serviço militar na Dinarmarca subirá de 4 para 11 meses, tanto para homens quanto para mulheres.

O referido portal de notícias também enfoca que "de acordo com a primeira-ministra, Mette Frederiksen, a intenção é alcançar a igualdade de gênero no ambiente militar. Se conseguirem isso, as autoridades estimam que as Forças Armadas terão mais de 5 mil novos recrutas."


Compartilhar matéria


tópicos relacionados

LEIA MAIS SOBRE O TEMA:


Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.


Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente. 

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Leia mais...