Indicado de Bolsonaro para o MEC pode piorar ainda mais a educação pública de todo o País

04/07/2020

COMPARTILHE!

Secretário de Educação do Paraná, Renato Feder é chamado de "CoronaFeder" pelos professores desse Estado.

Publicidade

Imagem: APP-Sindicato
Imagem: APP-Sindicato

Educação | Após o caos provocado por Ricardo Vélez e Abraham Weintraub, e as fraudes do quase ministro Decotelli, o presidente Jair Bolsonaro quer empurrar mais uma bomba no MEC. Renato Feder — novo preferido do capitão para a pasta — faz um trabalho tão ruim na Secretaria de Educação do Paraná que é chamado de "CoronaFeder" pelos educadores desse Estado. 

E o preocupante é que Feder disse em entrevista ao portal Estado de Minas (3) que pretende estender o modelo desastroso de sua gestão no Paraná para todo o País. Continua, após o anúncio.

Sindicato denuncia

Embora Renato Feder tenha dito ao portal Estado de Minas que no Paraná "a educação está indo muito bem, mesmo durante a quarentena", o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública — APP-Sindicato — faz inúmeras denúncias contra sua gestão que mostram exatamente o oposto do que o provável novo ministro diz. 

Renato Feder é chamado pelos educadores de "CoronaFeder". Após o anúncio, saiba por que os profissionais do magistério o denominaram assim.

Denúncias contra o "CoronaFeder"

No site da APP-Sindicato, pode-se ver várias matérias que mostram como Renato Feder atua na Secretaria de Educação do Paraná. Exemplo de algumas manchetes:

Professores(as) questionam Renato Feder sobre a educação pública do Paraná

31 de outubro de 2019 

Gestão Feder provoca reprovações em massa e esvaziamento da EJA

3 de julho de 2020 

CoronaFeder: veja como esse vírus se tornou letal para a educação do Paraná

13 de abril de 2020

Ratinho e Renato Feder adoecem a categoria e a educação pública

16 de dezembro de 2019 

Educadores e estudantes devem se preparar contra essa nova ameaça indicada por Jair Bolsonaro.

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."