"Não dá para pensar na retomada [das aulas] se a gente não tem pia, água e sabão", diz deputada

08/07/2020

Reabertura das instituição de ensino depende do cumprimento de protocolos de segurança nos setores público e privado.

COMPARTILHE!

Publicidade

Deputada Carmen Zanotto. Imagem: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados.
Deputada Carmen Zanotto. Imagem: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados.

Educação | A comissão externa da Câmara dos Deputados discutiu ontem (7) o retorno das aulas presenciais em escolas e universidades em plena pandemia de coronavírus. 

O debate maior girou em torno do estabelecimento de protocolos que garantam a segurança de alunos e profissionais do magistério dentro das escolas. "Não dá para pensar na retomada se a gente não tem pia, água e sabão", diz a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), relatora da comissão. Continua, após o anúncio.

Calendário

Não ficou estabelecido nenhum calendário nacional de retorno aos estabelecimento de ensino. Retomada das aulas deverá ocorrer em diferentes momentos em cada estado e município. Além dos deputados, representantes do MEC e de secretários estaduais e municipais de Educação, dentre outros, também participaram da discussão

Professores estão contra

Maioria dos professores é contra a reabertura das escolas agora, conforme se observa nas enquetes após o anúncio.

Enquete 1

Enquete 2

COMPARTILHE!

Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Anúncio

Mais recentes...

O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."