Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
No governo, Lula e Dilma provaram que fala de Paulo Guedes sobre salário mínimo é falsa
O ministro da Economia do governo Bolsonaro é banqueiro e fala em causa própria. Lula criou uma fórmula que elevava o salário mínimo acima da inflação. Ainda assim, em seu governo foram gerados mais de 15 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada. E em 2014, no governo Dilma, o Brasil teve a menor taxa de desemprego da História.
Publicidade
Economia | O novo salário mínimo no Brasil é R$ 1.100,00. Não houve qualquer ganho real em relação ao ano de 2020. Valor corresponde somente à variação da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Sobre a valorização do salário mínimo, o ministro da Economia Paulo Guedes declarou, segundo a Agência Câmara de Notícias:
"Se der aumento, vai condenar ao desemprego, milhares e talvez milhões de pessoas serão demitidas, temos que ter cuidado."
No governo, Lula e Dilma — ambos do PT — provaram que essa afirmação do banqueiro Paulo Guedes é uma grande mentira. Veja, após o anúncio.
Lula elevou salário mínimo acima da inflação e criou 15 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada. E no governo Dilma, taxa de desemprego foi a menor da História
No governo Lula (PT) foi criada uma fórmula que permitia o crescimento do salário mínimo pela inflação mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB). Isto possibilitou, pela primeira vez, que houvesse um ganho real para o trabalhador.
Mesmo com essa nova política de correção do salário mínimo, Lula conseguiu criar milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada. "Nos oito anos do governo Lula, foram criados 15 milhões de vagas com carteira assinada, o que elevou para 43,6 milhões o número de trabalhadores no mercado formal." (site da Revista IstoÉ Dinheiro, 05/01/11 - Atualizado em 20/12/16.
Isto desmonta o discurso do Paulo Guedes de que reajuste maior no salário mínimo gera desemprego. Governo Dilma Rousseff (PT) também desmascara Paulo Guedes quanto à correção do salário e geração de emprego. Veja, após o anúncio.
Com Dilma, menor taxa de desemprego da História
Dilma Rousseff (PT) manteve a mesma política de valorização do salário mínimo criada por Lula e, mesmo assim, foi em seu governo que o Brasil teve a menor taxa de desemprego da História. Até a família Marinho teve que reconhecer. Manchete do Jornal da Globo de 30/01/2015 destacou: "Brasil encerra 2014 com a menor taxa de desemprego já registrada." O índice foi de 4,8%.
Com Paulo Guedes e Jair Bolsonaro, taxa de desemprego já está perto de 15%, mesmo com salário mínimo reajustado apenas pela inflação. É a prova de que o atual governo só quer mesmo é enganar o povo.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.
Especialista diz que o capitão é imaturo emocionalmente e não sabe lidar com contradições, o que é péssimo para um ser humano que está na iminência de perder a liberdade
Nos anos 1990, o capitão já defendia morte de 30 mil civis, entre os quais o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente, a partir de agora, terá de provar o impossível, ou seja, que é inocente, e cadeia é o seu fim mais certo, com pena que tende a não ser pequena
Para Maércio Maia, governador Rafael Fonteles (PT) deve repor a inflação acumulada de 2024 e aplicar em seguida, de forma linear, o que rege a lei do piso nacional do magistério