O fato concreto é que a elite militar brasileira sempre teve o entendimento tosco de que ela é quem deve governar o País
Líderes partidários e técnicos dizem que Pec do Calote não passará no Senado
Segundo matéria da coluna Painel (Folha de S.Paulo), "políticos avaliam que a reação negativa do mercado ao texto, que viu na ideia uma burla ao ajuste fiscal, mudou o cenário, que antes era positivo para o projeto".
Economia | A Pec 23/2021, mais conhecida como Pec do Calote nos professores e em outros credores da União, não está muito fácil de ser aprovada. Dupla de caloteiros — presidente Jair Bolsonaro e ministro Paulo Guedes — terá muitas dificuldades para aprovar o projeto nos plenários da Câmara e Senado.
Segundo matéria da coluna Painel — Folha de S.Paulo — (25), "líderes partidários e técnicos dizem que, como está, a PEC dos Precatórios não deverá passar no Senado."
Texto diz também que "políticos avaliam que a reação negativa do mercado ao texto, que viu na ideia uma burla ao ajuste fiscal, mudou o cenário, que antes era positivo para a PEC." Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
- Governo pode mudar política de gastos e evitar calote no magistério e em outras dívidas da União
- Com calote no magistério, Bolsonaro gastará no NE perto de R$ 40 bi no programa "Auxílio Brasil" em 2022
- Saiba quem tem direito aos precatórios do Fundef que o governo Bolsonaro quer calotear
- Lira ameaça votar Pec do Calote na próxima semana; professores são os mais prejudicados
Positivo
Embora a coluna Painel deixe claro que o descontentamento do mercado é por conta de "burla ao ajuste fiscal", sem mencionar o calote nos precatórios no magistério e nos outros credores da União, entrave no Senado dificulta e muito a aprovação final do projeto.
Pressão
Resta aos interessados em receber o dinheiro que o governo quer confiscar fazer pressão em cima de deputados e senadores. No plenário da Câmara, são necessários 308 votos. E no Senado, 49. Não é pouco para o governo.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade
Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação