O fato concreto é que a elite militar brasileira sempre teve o entendimento tosco de que ela é quem deve governar o País
PL prevê sanções a quem não cumpre reajuste do professor
Infratores ficam impedidos de receber recursos de transferência voluntária do governo federal enquanto não regularizar a situação.
Educação | O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou um Projeto de Lei que visa punir prefeitos e governadores que descumprem o reajuste do magistério, previsto legalmente e reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2023, correção é de 14,95%.
Pela proposta do parlamentar petista, infratores ficam impedidos de receber recursos de transferência voluntária do governo federal enquanto não regularizar a situação.
Duras críticas à CNM.
Segundo nota da CNTE, Rogério Correia "rebate [a CNM] e defende que os municípios e estados que não cumprirem a lei podem inclusive ficar sem receber recursos do governo federal. Rogério ressalta que ao pedir para os gestores municipais não cumprirem o reajuste do piso, a CNM vai contra a lei."
"O reajuste é anunciado toda vez por portaria e a lei tem sido aplicada desde quando foi aprovada no segundo governo do presidente Lula. Então, não é justo e nem legal que a CNM oriente prefeitos e prefeitas a não cumprirem a legislação", explica o deputado."
Leia também:
Terror
A CNM está fazendo uma verdadeira e criminosa campanha de terror contra o reajuste de 14,95% , disseminando boatos e atentando inclusive contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu como constitucional — em 2021 — a lei do piso dos professores.
Continua, após o anúncio.
Garantir aplicação
"O projeto de lei que eu apresentei visa exatamente garantir a aplicação do piso salarial profissional. É uma forma de garantir o direito da categoria", diz o deputado Rogério Correia.
Correia ressalta [também] que o reajuste do piso no valor de R$ 4.420,55 precisa ser aplicado, tanto pelo governo do estado, quanto pelos municípios. "Tem de saber que sendo lei, não se pode desconhecê-la, e por isso vou colocar uma penalidade na lei do piso, diz o deputado".
Aguarde mais informações!
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizdas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade
Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação