CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
PL cria novo piso nacional na educação
Projeto beneficia mais de 1 milhão de servidores técnicos administrativos das escolas públicas da educação básica de estados e municípios. Inicial corresponde a 75% do piso nacional do(a) professor(a) e será corrigido anualmente pelo mesmo índice de correção do magistério, isto é, o custo aluno.

Educação | Projeto de Lei que instituiu o piso salarial profissional nacional para mais de 1 milhão de servidores da educação básica pública de estados e municípios estará na agenda da Comissão de Educação da Câmara (CE) na próxima terça-feira (7).
PL nº 2531/2021 é de autoria da deputada Rose Modesto (PSDB-MS). A relatora é a parlamentar Professora Marcivania (PCdoB-AP).
Inicial corresponde a 75% do piso nacional do(a) professor(a) e correção anual será com base no custo aluno, mesmo índice de atualização do piso nacional do magistério Continua, após o anúncio.
Salário
O valor do piso proposto pelo projeto de lei é R$
2.164,68, e equivale a 75% do piso salarial nacional do(a) professor(a). A jornada será no máximo 40 horas semanais. Quem tem jornada menor, recebe proporcional à mesma.
Correção
Projeto original diz que a correção se dará todo mês de janeiro pela inflação. Substitutivo da relatora, no entanto, propõe que seja pelo custo aluno, mesmo índice de atualização do piso nacional do magistério. Continua, após o anúncio.
Beneficiados
De acordo com dados do projeto, serão beneficiados mais
de 1 milhão de profissionais nos quadros técnicos e administrativos das
escolas públicas estaduais e municipais, sendo cerca de 300 mil nas primeiras e 777 mil nas últimas.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite para deixar também uma contribuição para o nosso site.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação...
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado