Beatles e os 61 anos do primeiro álbum, "Please Please Me"

22/03/2024

Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o long play entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos, no 39º lugar.

Sexta-feira, às 00:59


Compartilhe a matéria

"Please Please Me" — primeiro álbum dos Beatles — foi lançado no dia 22 de março de 1963, no Reino Unido. É muito provável que os jovens componentes da banda e os empresários por trás da mesma não tenham imaginado à época que o grupo se consolidaria rapidamente, a partir deste primeiro disco, como um dos maiores fenômenos pop da História. Tanto em venda de discos como em shows. Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o long play entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos, no 39º lugar. E, de acordo com a Wikipédia, "Please Please Me" é o álbum de estreia mais lucrativo até hoje, com 52 milhões de cópias vendidas.

  • Mais detalhes, após o anúncio.

Tópicos relacionados:


Músicas

A canção que dá título ao Álbum — "Please Please Me" — é uma das que ainda hoje fazem sucesso, nos tempos atuais, mais na internet. O mesmo ocorre com "Love Me Do" e "I Saw Her Standing There", também do disco, que tem 14 músicas.

A banda de Liverpool, nascida nos anos 1960, consagrou no mundo todo, a partir deste álbum, John Lennon (guitarra e voz), Paul McCartney (baixo e voz), George Harrison (guitarra e voz) e Ringo Starr (bateria e voz).

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Na rede

"Please Please Me", como praticamente toda a obra dos Beatles, é sucesso de visualizações na internet. Basta ir no You Tube para ver os muitos vídeos com as músicas do Álbum, a maioria com milhões de acessos.


Leia mais:

"Quando perdemos o diálogo, perdemos também o contato com o outro, com o parente e com o desafio de pulsar nosso espírito em intenção do novo"


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado

"A Prova Nacional Docente usará como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde 2024"