Beatles e os 61 anos do primeiro álbum, "Please Please Me"

22/03/2024

Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o long play entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos, no 39º lugar.

Sexta-feira, às 00:59


Compartilhe a matéria

"Please Please Me" — primeiro álbum dos Beatles — foi lançado no dia 22 de março de 1963, no Reino Unido. É muito provável que os jovens componentes da banda e os empresários por trás da mesma não tenham imaginado à época que o grupo se consolidaria rapidamente, a partir deste primeiro disco, como um dos maiores fenômenos pop da História. Tanto em venda de discos como em shows. Em 2003, a revista Rolling Stone colocou o long play entre os 500 melhores álbuns de todos os tempos, no 39º lugar. E, de acordo com a Wikipédia, "Please Please Me" é o álbum de estreia mais lucrativo até hoje, com 52 milhões de cópias vendidas.

  • Mais detalhes, após o anúncio.

Tópicos relacionados:


Músicas

A canção que dá título ao Álbum — "Please Please Me" — é uma das que ainda hoje fazem sucesso, nos tempos atuais, mais na internet. O mesmo ocorre com "Love Me Do" e "I Saw Her Standing There", também do disco, que tem 14 músicas.

A banda de Liverpool, nascida nos anos 1960, consagrou no mundo todo, a partir deste álbum, John Lennon (guitarra e voz), Paul McCartney (baixo e voz), George Harrison (guitarra e voz) e Ringo Starr (bateria e voz).

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Na rede

"Please Please Me", como praticamente toda a obra dos Beatles, é sucesso de visualizações na internet. Basta ir no You Tube para ver os muitos vídeos com as músicas do Álbum, a maioria com milhões de acessos.


Leia mais:

"Quando perdemos o diálogo, perdemos também o contato com o outro, com o parente e com o desafio de pulsar nosso espírito em intenção do novo"


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade

Teor oficial do corte de gastos ainda permanece nos bastidores, "mas é possível que traga dificuldades para o setor da Educação, embora correção de 2025 deva acontecer normalmente em janeiro", pondera especialista

"Validação recente de emenda constitucional pela Suprema Corte não interfere de forma automática no piso dos professores, e reajuste anual previsto para janeiro está garantido, com expectativa de índice maior que o deste ano", esclarece jurista