Capes vai ofertar número recorde de pós-graduação para professores

10/08/2024

Serão 6.700 vagas entre Mestrado e Doutorado para docentes da Educação Básica, com início em 2025

Compartilhe!


PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (ProEB) ofertará 6.775 vagas em cursos de mestrado e doutorado profissionais , o maior número na história da iniciativa, criada pela Capes em 2011. Os editais para a seleção dos candidatos serão publicados a partir deste mês e a formação começará no início de 2025. A Capes é uma Fundação do Ministério da Educação (MEC).

Leia também:

Vagas

Ao todo, serão 6.659 vagas para mestrado profissional, em 12 áreas (Matemática, Física, Letras, Artes, História, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Geografia e Educação Inclusiva), e outras 116 no doutorado profissional de História. O programa oferece a formação continuada, prioritariamente, aos professores em exercício na rede pública de educação básica.

O ProEB é realizado por meio de uma rede nacional de universidades públicas com excelência na área de formação de professores, que levam os cursos para mais de 300 instituições de ensino superior nas cinco regiões do país. A iniciativa também conta com a participação de sociedades científicas de diversas áreas. A Capes destina recursos para o custeio do programa e concede bolsas a no máximo 30% dos participantes.

O programa já titulou 16.900 professores com o objetivo de valorizar a experiência do profissional do magistério, contribuir para o desenvolvimento de materiais e estratégias didáticas e buscar respostas aos problemas do cotidiano, da escola e da sociedade.

Fonte: Agência Gov (8/8/2024)

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes:

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade