Prefeitos desmoralizam CNM e pagam reajuste
Cresce bastante o número de gestores que já começou a pagar a atualização salarial obrigatória dos professores em 2022. Em algumas localidades, percentual tem sido acima de 33,23%.
Educação | Para desespero de Paulo Ziulkoski, chefão radical da CNM, cresceu bastante o número de prefeitos que decidiu cumprir a lei e pagar o reajuste obrigatório de 33,23% aos professores. Em algumas localidades, percentual tem sido acima do estipulado e chega a até 35%.
Leia também:
Lista cada vez aumenta mais
Temos recebido informações de todo o Brasil sobre prefeitos que decidiram cumprir o reajuste de 33,23%. Lista só cresce e traz até surpresas, como é o caso dos gestores que vão acima do estipulado pela lei do piso. Em Capitão de Campos e Amarante, por exemplo, índices foram de 34% e 35%, respectivamente. Dois municípios são do interior do Piauí.
Outro prefeito no Piauí paga também acima do estipulado
Notícia no site oficial da cidade de Oeiras-PI (27) informa que o prefeito Zé Raimundo anuncia também reajuste acima do piso nacional. Segundo a matéria, o valor do piso dos professores efetivos em 2022 será R$ 3.864,24 — superior ao piso nacional, que é de R$ 3.845,63.
Não iniciar ano letivo
Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago. Corretíssimo, em nossa opinião.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.