CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Prefeito paga janeiro com correção de 34% para os professores
CNM desmoralizada mais uma vez. Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago.

Educação | Mais um prefeito desmoraliza a absurda orientação da CNM e autoriza reajuste de 34% para os magistério de Capitão de Campos (PI), cidade distante 135 km da capital Teresina.
Correção salarial anunciada pelo prefeito Tim Medeiros (PP) vale já a partir deste mês de janeiro e é um pouquuinho superior ao estipulado pela lei do piso: 33,24%. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Mais três prefeitos pagam janeiro com o reajuste de 33,23%
- Prefeito contraria CNM e anuncia 33,23% ao magistério
- Prefeito cumpre a lei e decreta 33,23% para os professores
- Mais um prefeito autoriza 33,23% para o magistério
- Doutor pela USP diz que reajuste pode ser pago
- Efeitos imediatos do anúncio oficial feito pelo MEC
A justificativa do prefeito Tim Medeiros
"Eu acredito que o profissional precisa ganhar aquilo que ele merece. Nós trabalhamos muito para que os professores ganhassem um salário digno de seu trabalho assim como todos os munícipes que trabalham na gestão. E na folha de janeiro, o salário dos professores já terá 34% de aumento. Não é apenas para sair na frente, é fazer cumprir as metas que estabelecemos e nós conseguimos."
Outro prefeito no Piauí paga também acima do estipulado
Notícia no site oficial da cidade de Oeiras-PI (27) informa que o prefeito Zé Raimundo anuncia também reajuste acima do piso nacional. Segundo a matéria, o valor do piso dos professores efetivos em 2022 será R$ 3.864,24 — superior ao piso nacional, que é de R$ 3.845,63.
Não iniciar ano letivo
Muitos docentes defendem não iniciar o ano letivo nos estados e municípios onde o reajuste de pelo menos 33,23% não for pago. Corretíssimo, em nossa opinião.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Isenção de IR para professor e União bancar 1/3 do piso do magistério | Resultado de enquetes
Maioria dos internautas votou favorável aos dois temas de interesses dos profissionais do magistério
Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado