Caso Marielle ficaria  insolúvel caso Lula não tivesse sido eleito

25/03/2024

Pelos fatos revelados, tudo foi muito bem planejado por um chefe de polícia de dentro da casa da própria ex-vereadora do PSOL, por isso o caso ficou amarrado. Ex-ministro Flávio Dino foi quem desengavetou, sob orientação do atual presidente.

Segunda-feira, às 15:06


Compartilhe a matéria

Repercute ainda bastante na imprensa o anúncio sobre os mandantes do assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes. Fato ocorreu em 14 de março de 2018, há seis anos. A Polícia Federal (PF) concluiu que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, presos preventivamente, contrataram os ex-policiais militares Élcio de Queiroz e Ronnie Lessa para executar o crime. Lessa fez acordo de delação premiada e entregou todo mundo. A surpresa maior da história é Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio, acusado de planejamento do crime e obstrução da investigação. Barbosa era da confiança de Marielle e sua família, por isso o caso nunca ia andar, pois ficava difícil alguém de confiança virar suspeito de que, na verdade, era o mentor do duplo assassinato. Foi somente a eleição de Lula (PT) que fez com que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal (PF) dessem andamento de forma séria nas investigações.

  • Entenda melhor, após o anúncio.

Tópicos relacionados:


Mentor agia por dinheiro

Segundo relatos da Polícia Federal, o mentor dos crimes e homem de "confiança" de Marielle e sua família, Rivaldo Barbosa, na verdade é um perigosíssimo bandido que operava seus crimes utilizando o aparelho do Estado:

"Se mostra indubitável a conclusão de que Rivaldo Barbosa instalou na diretoria de divisão de homicídios um verdadeiro balcão de negócios destinado a negociatas que envolviam a omissão deliberada ou o direcionamento de investigações para pessoas que se sabiam inocentes. Para tanto, Rivaldo fez negócio com contraventores, milicianos e, como se vê no caso em tela [assassinato de Marille Granco e Anderson Gomes), políticos, no afã de se locupletar financeira e politicamente", afirmam os investigadores.  

Rivaldo Barbosa, na casa da mãe e pai de Marielle Franco..
Rivaldo Barbosa, na casa da mãe e pai de Marielle Franco..

Matéria continua...


Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 

Lula ligou para mãe de Marielle

O presidente Lula, peça fundamental para que as investigações sobre os mandantes do duplo assassinato esclarecessem a questão, ligou para mãe de Marielle no dia seguinte ao crime. Segundo matéria da Revista Fórum (15):

"O ex-presidente Lula, que está no Fórum Social Mundial, em Salvador (BA), ligou há pouco para a mãe e a irmã da ex-vereadora do PSOL do Rio de Janeiro, Marielle Franco, para prestar sua solidariedade e condolências."


Mais recentes sobre Educaação:

Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade

Teor oficial do corte de gastos ainda permanece nos bastidores, "mas é possível que traga dificuldades para o setor da Educação, embora correção de 2025 deva acontecer normalmente em janeiro", pondera especialista

"Validação recente de emenda constitucional pela Suprema Corte não interfere de forma automática no piso dos professores, e reajuste anual previsto para janeiro está garantido, com expectativa de índice maior que o deste ano", esclarece jurista