Vereadores de Iati aprovam reajuste de 3,62% aos profissionais do magistério

26/02/2024

Segunda-feira, às 13:55

O Projeto de Lei foi enviado pelo prefeito Antônio José de Souza


Piso Magistério | Os professores da rede municipal de ensino de Iati-PE terão reajuste salarial de 3,62%. O Projeto de Lei nº 05/2024 — enviado pelo prefeito Antônio José de Souza foi aprovado na quarta-feira, 21 do mês em curso, pela Câmara de Vereadores do município. Segundo o Censo de 2022 do IBGE, Iati tem população de 17.165 pessoas.

Ver mais detalhes, após o anúncio.

Foto/reprodução.
Foto/reprodução.

De acordo o projeto, o aumento será aplicado de forma linear na carreira, beneficiando igualmente os profissionais em todos os níveis de formação, como médio, graduado, pós-graduado, mestrado e doutorado. Com retroativo a janeiro. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. 

O presidente da Câmara, professor Erlan Tenório, como sempre muito atuante em defesa dos servidores municipais, principalmente os do magistério, teve participação decisiva na aprovação da matéria.

O índice já deve incidir na folha deste pagamento de fevereiro de 2024. 

VEJAM AS GRANDES DE VENCIMENTOS


Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.

Siga-nos!

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações atualizadas, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt

Colabore no Vaquinha

PIX

E-mail: 3435969@vakinha.com.br 

Mais sobre piso do magistério

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade

Teor oficial do corte de gastos ainda permanece nos bastidores, "mas é possível que traga dificuldades para o setor da Educação, embora correção de 2025 deva acontecer normalmente em janeiro", pondera especialista