Estados anunciam volta às aulas neste início de 2021, mas maioria dos professores não tem acordo

04/01/2021

Segundo dados das secretarias estaduais de educação, em alguns estados o retorno é para se dar logo em janeiro e fevereiro. Docentes, no entanto, querem que primeiro venha a vacina contra a Covid-19.

Publicidade

Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.
Imagem ilustrativa: aplicativo Canva.

Educação | Segundo dados das secretarias estaduais de educação divulgados hoje (4) em matéria do UOL Notícias, estados querem retorno às aulas presenciais no início deste 2021. Piauí e Goiás, por exemplo, preveem volta às escolas logo em janeiro. Para fevereiro, há expectativa de retorno em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato GrossoMato Grosso do Sul, Ceará e Pernambuco. Maioria dos professores, no entanto, quer que primeiro venha a vacina contra a Covid-19. Após o anúncio, veja previsão de volta às aulas presenciais em todos os estados e vote na enquete. 

Veja o quadro geral da previsão de volta às aulas no Brasil

Previsão de retomada presencial em janeiro: Piauí e Goiás.

Previsão de retomada presencial em fevereiro: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará e Pernambuco.

Previsão de retomada presencial em março: Acre, Alagoas e Sergipe (Continua, após o anúncio).

Previsão de retomada em 2021, mas sem data definida: Amapá e Pará.

Previsão de data para a retomada, mas sem definição sobre o formato: Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Rio de Janeiro e Paraíba,

Sem previsão de retomada presencial: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Rondônia, Amazonas e Roraima.

Fonte: UOL Notícias, a partir de informações das secretarias estaduais de educação.

Curta abaixo nossa página no Facebook e receba em breve mais detalhes sobre este tema.

Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.

Doar com PagSeguro

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.