Docentes do PI cobram 'estudos' do Sinte sobre Rateio Fundeb/2023

01/04/2024

Dirigente Fábio Matos prometeu, no final do ano passado, explicar porque bonificação foi cortada em 50%, mesmo sem haver rateio e com parte da categoria recebendo 0% de reajuste. Está todo mundo aguardando os 'estudos', inclusive na expectativa de ainda receber possíveis sobras de recursos.

Segunda-feira, às 00:13


Compartilhe a matéria

O Dever de Classe tem recebido dezenas de e-mails sobre política salarial do governo do Piauí para a Educação Básica, em particular quanto a uma bonificação prometida pelo governador Rafael Fonteles (PT) em 2023 e que não foi cumprida devidamente, vez que última parcela teve corte brusco de 50%. A direção do Sinte prometeu, desde o fim do ano passado, fazer uns "estudos" para saber e publicizar o que ocorreu, vez que parte da categoria teve 0% de reajuste e não houve também rateio. Para onde foi o dinheiro? Após o anúncio, acesse um Podcast, onde trazemos mais detalhes sobre a questão e pedimos ao sindicato que se pronuncie com urgência sobre o fato. Fizemos uma pesquisa sobre o tema no site da entidade e não encontramos nenhum registro acerca do assunto.


Clique no botão após a imagem para ouvir!

Compartilhar


Tópicos relacionados:



Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt  


Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes Landim Neto 


Leia também:


Mais vinte destaques no Brasil e no mundo...

Após aval do STF para privatização de escolas no estado de São Paulo, prefeitos e outros governadores podem querer ampliar projeto para todo o país; iniciativa, a médio prazo, fará com que servidor público desapareça dos estabelecimentos de ensino; professores e demais funcionários serão contratados precariamente pelo setor privado

"A Prova Nacional Docente usará como referência a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes das Licenciaturas (Enade), aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), desde 2024"