Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Reajuste do Piso do Magistério para 2022 é de 12,5%, e pode crescer ainda mais
Tal percentual previsto de correção é resultado do crescimento do custo-aluno de 2021 em relação a 2020, índice que deve aumentar ainda mais, tendo em vista que a receita de impostos tem sido majorada ao longo do ano.
Publicidade
Educação | A estimativa de reajuste do Piso Nacional do Magistério para 2022 é de 12,5%, e o valor mínimo que deverá ser pago a partir de janeiro do próximo ano será de R$ 3.236,05, para jornada de até 40 horas semanais, conforme reza a Lei Federal 11.738/2008, criada no governo Lula.
Tal percentual previsto de correção e valor mínimo são resultados do crescimento do custo-aluno de 2021 em relação a 2020. Índice de reajuste deve aumentar ainda mais, tendo em vista que a receita de impostos tem sido majorada ao longo do ano, conforme destaca Nota Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Continua, após o anúncio.
CNTE vigilante
"A CNTE se mantém vigilante quanto ao cumprimento integral do piso do magistério e não aceitará retrocessos como desejam alguns parlamentares, que apresentaram projetos de lei para rebaixar as conquistas da Lei 11.738, especialmente no tocante ao critério de atualização do valor do piso e da jornada extraclasse."
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre educação...
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...
"A luta contra a privatização das escolas públicas é fundamental para o projeto de educação libertadora e de qualidade que almejamos", diz editorial da entidade
Pesquisa diz que conclusão do ensino superior é maior entre estudantes com cotas e ProUni
Dados são do Censo da Educação Superior 2023, divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
Comunidade universitária diz não ao PL 672/24, pois é absurdo e revela apenas cada vez mais o caráter privatizante de um partido anacrônico e elitista