Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Docente diz que rezou e Bolsonaro anunciará reajuste da categoria
Em Carta Aberta enviada ao Dever de Classe, educadora afirma que o presidente é "guiado por Deus" e "não decepcionará os profissionais da Educação". "Anuncio do aumento de 33,23% será em breve", destaca.
Educação | Em Carta Aberta enviada ao Dever de Classe, a professora aposentada curitibana Raquel C F Aragão diz que rezou e Bolsonaro anunciará oficialmente o reajuste de 33,23% para o magistério. A docente afirma que "o presidente é guiado por Deus e não decepcionará os profissionais da Educação". "Anúncio do aumento será em breve", destaca. Confira, após o anúncio.
Relacionadas:
- Greve é a reza que garante reajuste salarial
- Advogado explica que reajuste do magistério já está definido
- CNM reforça fake news do MEC contra reajuste dos professores
- CNTE reafirma a verdade sobre o reajuste dos professores em 2022
- Nota do MEC ameaça reajuste do magistério 2022
- Reajuste já está definido e não precisa de Nota Oficial do MEC
- Sobre o reajuste do magistério e a nova portaria MEC/ME
- Infratores da lei do piso podem sofrer pesadas sanções, alerta CNTE
- Tabelas mostram que há dinheiro para reajuste dos professores
- Reajuste do magistério é confirmado e subiu para 33,23%
- Greve Nacional pelo piso do magistério deve atrasar início do ano letivo em 2022
A Carta Aberta da professora
Caros colegas do Dever de Classe,
Vivemos um momento de expectativa em relação ao nosso reajuste do magistério. Até agora nenhum prefeito ou governador cumpriu o aumento de 33,23% previsto para este ano de 2022.
Quero aqui lançar uma palavra de otimismo e esperança sobre essa questão: em breve, muito em breve este reajuste acontecerá.
Como temente ao Nosso Criador, rezei para o que nosso Excelentíssimo Senhor Jair Messias Bolsonaro, o nosso capitão e líder máximo do país, divulgue esse aumento o mais rápido possível. Continua, após o anúncio.
E os dois irão nos atender. Jair Messias Bolsonaro é guiado por Deus e não decepcionará os profissionais da Educação.
Tenhamos fé, paciência e acreditemos em nossos salvadores. Na Terra, Bolsonaro é nossa única esperança.
Fiquemos em paz. Obrigado.
Curitiba, 17 de janeiro de 2022.
Raquel C F Aragão
A opinião do Dever de Classe
Respeitamos a fé dessa nossa colega professora. Em nossa opinião, contudo, professores terão que ir além de reza para receber o reajuste a que têm direito. É bom começar também a pensar em greve.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...