Podcast: docentes questionam Sinte-PI e governo sobre reajuste

15/04/2024

Atualização de 5,35% foi aprovada para maio. Projeto não deixa claro, contudo, se todos terão direito. Sindicato não toca no assunto e também continua mudo sobre o Abono do Fundeb 2023.

Segunda-feira, às 23:06

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br


reajuste de 5,35% para o funcionalismo do Piauí está prestes a ser implementado, pois foi aprovado na Alepi, após envio da proposta pelo governador Rafael Fonteles (PT). Muitos professores, contudo, continuam a enviar e-mails para o Dever de Classe questionando se todo o magistério terá direito à integralidade da mesmo, visto que boa parte da categoria teve correção de 3,62% em janeiro, correspondente ao piso nacional deste ano, que passou de R$ 4.420,55 para R$ 4.580,57. Quem já teve 3,62% terá também os 5,35% ou só um complemento de 1,73%?

O governo não responde. E a direção do Sinte-PI dá também o calado como resposta, assim também como permanece muda em relação a uns "estudos" que prometeu divulgar em relação ao abono do Fundeb de 2023 que não houve.

Após o podcast, acesse dois links sobre essas questões.

Compartilhe a matéria!

Colabore! Ajude o site a se manter online.

Pix CEF

pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Pix Vakinha

3435969@vakinha.com.br

João Rosa Paes landim Neto

Mais recentes sobre Educação

Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...

Publicidade

Tópicos mais acessados relacionados ao tema desta matéria


Publicidade

Sugira matérias, critique, denuncie...