Famosa rede de maquiagens americana MAC fecha 20% de suas lojas no Brasil e engrossa lista do desemprego

12/08/2021

Segundo dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão desempregados. Fechamento de pontos da MAC só agrava essa situação. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. 

Publicidade

Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.
Imagem ilustrativa: arquivos Webnode.

Economia | Segundo o jornal Valor Econômico (12), a rede de maquiagens americana MAC, do grupo Estée Lauder, está fechando 11 lojas no Brasil, cerca de 20% do total de pontos que a varejista tem no país. Segundo também o Valor, encerramento das atividades serão em shoppings dos grupos BRMalls, Multiplan e Iguatemi, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília.

Demissões geradas pelo fechamento da empresa vão engrossar a lista do desemprego no território nacional. De acordo com dados do IBGE do último mês de julho, cerca de 15 milhões de brasileiros estão sem postos de trabalho. Continua, após o anúncio.

"Tô nem aí..."

Enquanto milhões ficam sem emprego e passam fome com suas famílias, o presidente Jair Bolsonaro brinca de andar de motocicleta pelo país e promove fumacê com tanques de guerra em frente ao Congresso Nacional. É o famoso "Tô nem aí..."

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil.

Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.

Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!

Mais recentes...

É tradição o ministério oficializar o reajuste, através de portaria, embora o índice de 6,27% e o valor nominal de R$ 4.867,77 para este ano já estejam definidos, com aplicação neste mês de janeiro. A confirmação oficial ajuda a pressionar prefeitos e governadores. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio

O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."