O senador Ciro Nogueira já tinha sido flagrado ameaçando dificultar o projeto que beneficia milhões de brasileiros, entre os quais centenas de milhares de professores
Empresa que criou "chip do boi" será reestatizada por Lula
Segundo matéria do Valor Econômico, reestatização da Ceitec começou a avançar e poderá ser a primeira no atual governo.
Economia | Famosa por criar o "chip do boi" — para rastreamento de gado —, a Ceitec poderá ser a primeira empresa que passará por reestatização no terceiro governo do presidente Lula (PT). Segundo matéria do Valor Econômico desta quinta-feira (9), um grupo interministerial de trabalho foi criado para "estudar formas de reverter o processo de desestatização e liquidação do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec), iniciado no governo de Jair Bolsonaro." A empresa foi criada em 2008, no segundo mandato do líder maior do Partido dos Trabalhadores.
Continua, após o anúncio

Tema de campanha
A Ceitec foi tema da campanha eleitoral do ano passado. Lula prometeu que seu governo ia recuperar a empresa e deu essa missão à ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos.
Outras
Além da Ceitec, há pressão para que o atual presidente reestatize também a Eletrobras. Sobre isso, Lula fez recentemente duras críticas ao processo que privatizou essa empresa. Espera-se que o petista a traga de volta para o controle do governo.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre economia
Projeto já passou no Senado e avança na Câmara; pelo levantamento da Folha de S.Paulo, funcionalismo de 17 estados e 1.356 municípios podem ser atingidos pela medida, ativos e aposentados
Muito mais entraves para aposentadoria e aumento nas alíquotas estão no centro do PL 66/2023, que inclusive já foi aprovado no Senado