Portaria do Ministério da Educação apressa o cumprimento logo em janeiro. O Dever de Classe questionou o ministro Camilo Santana sobre a demora do anúncio, assessoria respondeu
Reforma começará a ser enviada em fevereiro e atuais servidores também serão atingidos!
COMPARTILHE!
Publicidade
Economia / De tão polêmico e ruim para o funcionalismo, governo quer enviar o projeto em fases.
O projeto de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro começará a ser enviado ao Congresso em fevereiro deste ano. De tão polêmico e ruim para o funcionalismo, projeto será apresentado em fases e repercute na União, estados e municípios. Ver resumo ao final da matéria.
Atuais servidores também serão atingidos e terão de passar por alguns "ajustes", diz Paulo Uebel, secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da equipe econômica de Paulo Guedes. Continua, após o anúncio.
Tais "ajustes", já adiantados em 2019, referem-se a congelamento de carreiras e salários e Avaliação de Desempenho, o que abre de forma concreta a possibilidade de demissão para concursados e efetivos.
Leia também:
PLS que acaba estabilidade do servidor público prevê demissão até por problemas de saúde!
Além de uma PEC sobre o tema, o governo enviará também projetos de lei e editará decretos para alterar as regras de contratação de servidores. Votações iniciam já em 2020. Conclusão de tudo está prevista para 2022.
Notícias de hoje (16) sobre esse tema estão nos sites do Globo, Folha, Estadão e outros. Esses veículos, por serem defensores da reforma, tentam minimizar os seus efeitos. Após o anúncio, confira detalhes do projeto anunciados no finalzinho do ano passado.
REFORMA ADMINISTRATIVA
Acaba a Estabilidade Automática dos servidores da União, estados e municípios e cria novas regras no serviço público
AUTOR
FORMA DE INGRESSO
ETAPA INICIAL PARA OS APROVADOS
Três anos como trainee (Novidade) + Demissão sumária após esse período (Novidade) + Espera de abertura de vaga na função (Novidade)
(Se abrir vaga, será chamado quem tiver obtido o melhor desempenho como trainee)
IMPORTANTE!
Observe que o servidor terá que passar pelo concurso público e por nova concorrência com os demais candidatos que também estiveram na fase trainee.
ETAPA FINAL, PARA QUEM CONSEGUIR PASSAR PELA PENEIRA
COMPARTILHE!
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes...
MEC, apenas para atendar protocolo que se tornou tradição, deverá editar Portaria em breve para ratificar o que estabelece a lei nº 11.738/2008
Reajuste de 6,27% e valor mínimo de R$ 4.867,77 estão assegurados na lei federal 11.738/2008; prefeitos e governadores são obrigados a cumprir
O que houve no 8 de janeiro de 2023 no Distrito Federal com a horda de bárbaros invadindo e depredando os prédios dos três poderes — mobilizados, financiados e "convidados" para a "festa da Selma" — pode ser considerado como o "resumo compacto do governo Bolsonaro..."
Na Nota Pública onde divulgou o índice de atualização (6,27%) e o novo valor do piso nacional — R$ 4.867,77 —, a principal entidade representativa dos profissionais da educação expôs também ações que podem ser feitas contra gestores caloteiros
A COPa beirando a MESA
O trabalho Informal no Brasil ocupa hoje mais de 40% do mercado produtivo