Docente critica PL que prevê avaliação psicológica obrigatória para renovação de CNH

13/08/2024

Atualmente, exame só é feito quando a pessoa tenta obter a CNH pela primeira vez

Compartilhe!


PIX Caixa: 

pix@deverdeclasse.org

PIX Vakinha:

3435969@vakinha.com.br

Sua contribuição é crucial, pois ajuda na cobertura dos custos mensais da página, para que possamos mantê-la atualizada. Obrigado.

m e-mail enviado ao Dever de Classe, a professora pernambucana Cláudia M Albuquerque reclama da obrigatoriedade de avaliação psicológica para quem for renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O texto em análise na Câmara dos Deputados (PL 4.111/2023) altera o Código de Trânsito Brasileiro e já foi aprovado no Senado. "Por que não criam um projeto obrigatório para avaliar a saúde mental desses políticos também?" questiona a docente. "O que querem é criar mais burocracia e despesas para a população", conclui.

Justificativa

"O estado psicológico de um candidato na primeira CNH pode não ser o mesmo na renovação. Desse modo, deve ser avaliado, de maneira a garantir a condução segura", defendeu o autor da proposta, senador Davi Alcolumbre (União-AP).

Leia também:

Como é

"Pelas regras atuais, a avaliação psicológica só é feita quando a pessoa tenta obter a CNH pela primeira vez. Somente quem usa o veículo para atividade remunerada passa pelo mesmo teste mais de uma vez, durante as renovações da carteira."

Com informações da Agência Câmara de Notícias, 13/08/2024 - 18:06

Anúncio

Compartilhe!

Tópicos relacionados:

Dez matérias mais recentes: