Publicação traz importantes dados sobre os docentes, como salário, carreira e formação
Fundeb: confira quanto seu Estado recebeu
Comparados com mesmo período de 2021, repasses feitos pelo Banco do Brasil neste mês de janeiro cresceram em mais de 92% dos entes da federação. Segundo especialista consultado pelo Dever de Classe, tendência é majoração continuar por todo o ano, o que permite cumprir reajuste dos professores.
Educação | Levatamento feito no site oficial do Banco do Brasil (BB) mostra que repasses do Fundeb aos estados cresceram neste primeiro mês de janeiro de 2022. Na comparação com mesmo período de 2021, apenas dois entes da federação não tiveram elevação de recursos. Alta vem desde o ano passado e tende a se manter, diz especialista consultado pelo Dever de Classe, o que permite cumprimento do reajuste de 33,23% para os professores. Após o anúncio, confira tabela e quanto cada Estado recebeu.
Leia também:
Tabela e reajuste do piso
A tabela logo abaixo mostra que estados — ampla maioria — entraram 2022 com majoração de recursos. Segundo o economista Sérgio M Alvarenga, consultado pelo Dever de Classe, alta vem desde 2021 e tende a se manter por por todo este ano.
"Elevação de recursos é reflexo da recuperação da cesta de impostos que compõem o Fundeb, como o ICMS, FPE, FPM, IPI e outros. Isto tende a se manter e até melhorar, caso não tenham novos picos de Covid que obriguem a economia a parar novamente. Crescimento permite pagar 33,23% aos professores", diz o especialista. Confira a tabela e vote na enquete ao final da matéria.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Camilo Santana diz não ter dúvidas de que o presidente Lula também discorda da ideia de atacar os recursos da pasta que dirige
Publicação é de responsabilidade do SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) e dialoga com trabalho e ensino, mas também com as áreas da cidadania, artes, saúde e cultura. Sua equipe de colaboradores é de altíssimo nível. Conta com o peso-pesado Ricardo Antunes e outros e outras de mesma grandeza intelectual. Confira a bem produzida versão...