Cidades do NE pagam magistério acima da média nacional

03/03/2023

Aposentado e pensionista também têm direito. Índice de 14,95% eleva remuneração a mais de 20 mil reais.

PISO NACIONAL | Com a aplicação do reajuste linear de 14,95% deste ano, duas cidades do interior do Nordeste pagarão — retroativo a janeiro — provavelmente os maiores salários para o magistério da educação básica no Brasil. Um dos municípios é do Piauí — Parnaíba. O outro, Timon — Maranhão. 

Acima da média

Valores são bem acima da média nacional para a educação básica pública, e podem chegar a mais de R$ 20 mil, onde aposentado e pensionista também têm direito. Após o anúncio, veja tabelas salariais e mais detalhes sobre a questão.


Leia também:

Tabelas salariais

As tabelas salariais mais abaixo estão garantidas para serem aplicadas neste mês de março, retroativas a janeiro. Sobre o salário-base do professor foi aplicado de forma linear o índice de 14,95% deste ano. Com isso, houve repercussão em toda a carreira, o que valoriza desde quem está iniciando até quem já chegou ao topo.

Confira, após o anúncio.

Siga-nos!

Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.

Chave para Pix

E-mail: pix@deverdeclasse.org

João R P Landim Nt

Mais recentes sobre piso do magistério

Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.

Anuário do Todos pela Educação mostra que, embora tenha crescido, rendimento médio mensal dos profissionais do magistério da Educação Básica das redes públicas, com Ensino Superior, é 14% menor que o rendimento de outros profissionais assalariados com o mesmo nível de escolaridade