Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo
Servidor pode resgatar dinheiro de seguros embutidos em consignados
Pedido é simples e feito direto ao Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, sem necessidade de intervenção da justiça. Servidor deve avaliar se vale a pena pedir o resgate, pois os bancos no geral não devolvem o valor integral da transação.
Publicidade
Economia | Servidores públicos de todo o Brasil que têm empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil podem solicitar a devolução de seguros embutidos nas transações.
O Pedido é simples e feito direto a essas instituições financeiras, sem necessidade de intervenção da justiça.
O prazo de restituição é de cerca de 5 dias úteis após a solicitação pelo servidor. Continua, após o anúncio.
Como fazer para resgatar dinheiro de seguros
- Consulte pelos aplicativos do Banco do Brasil ou Caixa se você têm seguros contraídos através de empréstimos consignados.
- Se não tiver os aplicativos ou não conseguir visualizar, vá à sua agência ou ligue para: CEF: 0800 7024280 / BB: Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001 / Demais localidades: 0800 729 0001.
- Manifeste ao atendente o interesse de resgatar o dinheiro dos seguros e avalie, após informações do mesmo, se vale a pena pedir a devolução, pois os bancos no geral não devolvem o valor integral da transação. Ao ligar, tenha em mãos seus documentos pessoais.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Faça uma pequena doação de um valor qualquer para que possamos continuar a manter este site aberto. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Doar com PagSeguro
Curta nossa página e receba atualizações sobre este tema!
Mais recentes sobre economia
Matéria se refere a direito como "ponto fora da curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo
A PEC 66/2023 aniquila aposentados e atinge também os da ativa. A PEC 32/2020 acaba, na prática, com o perfil que se conhece no Brasil como servidor público, em particular os da Saúde e Educação.