Há sempre riscos e benefícios no uso de medicamentos, por isso é preciso cautela ao adotar o uso de qualquer um
Mais servidores se afastam por causa do coronavírus
Segundo pesquisa da CNM, mais de 1,1 mil (60%) das prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por causa da doença. E 94% dos municípios pesquisados relatam crescimento de pessoas com sintomas gripais. Diante desse quadro, como fica o retorno às aulas presenciais?
Saúde | De acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro, "dos quase 2 mil municípios que participaram do mapeamento, 93,9% apontaram o crescimento preocupante de atendimentos a pessoas com sintomas gripais em hospitais e postos de saúde."
Estudo mostra também "que 1.555 (83,1%) confirmaram aumento nos casos de Covid-19 e mais de 1,1 mil (60%) prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por conta do coronavírus."
Volta às escolas
Diante desse quadro preocupante de contaminações, como fica a volta às aulas presenciais a partir do próximo mês? Biólogo consultado pelo Dever de Classe fala sobre a questão. Confira, após o anúncio.
Relacionadas:
- Licenças de trabalhadores por causa da Covid-19 ou sequelas da doença crescem 75%
- Na volta às aulas, no primeiro atchim todo mundo corre para casa
- Bolsonaro deve incinerar mais de R$ 240 milhões em vacinas, testes e remédios vencidos
- Vacina acaba e governo diz que não há previsão de envio de novas doses para todo o Brasil
- Após gastar quase R$ 2 bi com leite condensado & cia, Bolsonaro corta leitos de UTI para Covid
Opinião de especialista
Para o biólogo Cézar C Falcão, consultado pelo Dever de Classe, é preciso cautela na volta às aulas presenciais:
"Não há clima propício para retorno normal às escolas com tanta gente contaminada: professores, demais funcionários das escolas e alunos. Além da variante ômicron, há também numerosos casos de gripe. Maioria dos estabelecimentos não oferece segurança sanitária adequada. Talvez seja preciso adiar um pouco a volta às aulas, até porque número de lincenças médicas tende a crescer.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. Aproveite para deixar também uma doação ao nosso site.
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Mais recentes sobre saúde
Pesquisa é inédita e aponta que 73% dos brasileiros utilizam medicamentos para tratar mal-estares menores, e 79% só procuram atendimento médico quando necessário
Médico alerta que substâncias vindas do tabaco também podem afetar a saúde cardiovascular dos pequenos