A luta para aprimorar a lei do piso nacional dos professores é crucial para evitar o que ocorreu em 2021 e neste ano de 2024
Sindicato conquista 36% para os professores
É o maior percentual arrancado até aqui. Sinproja está à frente da luta e ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País.
Educação | Professoras e professores de Jaboatão dos Guararapes-PE conquistaram 36% de reajuste salarial na tarde de segunda-feira (7). Índice terá repercussão na carreira a partir do mês de abril e é destaque no site do Sinproja (8), sindicato que comandou essa grande luta e vitória..
"Para os/as trabalhadores/as do GOAAM - Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo ao Magistério, o reajuste inicial foi de 10,38%, podendo aumentar ao longo das discussões da Campanha Salarial Educacional e na adequação dos PCCVs com o Governo Municipal", diz também a matéria.
Maior
Percentual de 36% é o maior arrancado neste ano de 2022 até aqui para o magistério brasileiro. Ganho mostra que o reajuste de 33,23% pode ser pago tranquilamente em todos os estados e municípios do País. Continua, após o anúncio.
Leia também:
Presidente do Sinproja fala sobre a grande conquista
"Só a luta garante direitos para a classe trabalhadora. Fizemos uma grande pressão, na gestão municipal, exigindo o pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, que é nosso por direito. Hoje, a nossa categoria ficou extremamente satisfeita com a posição adotada por este sindicato diante da pressão da Campanha Salarial Educacional 2022", destacou o presidente do SINPROJA, Prof. Ronildo Oliveira.
Não vai parar
"Não pararemos por aqui. A Campanha Salarial Educacional só está iniciando. Ainda temos muitos pontos a conquistar da nossa Pauta de Reivindicações. A nossa base, tenha certeza de que este sindicato aguerrido não foge à luta. Ficaremos vigilantes a cada tópico da pauta e continuaremos exigindo do governo melhores condições de trabalho e valorização para a nossa categoria, que é tão necessária para a sociedade", ressaltou Séphora Freitas, vice-presidenta do SINPROJA.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
Chave para PixE-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Mais recentes sobre educação
Luiz Eduardo Ramos chegou a despontar como um dos militares mais poderosos do governo Bolsonaro, mas foi excluído da trama de golpe por seus comparsas golpistas por não controlar a língua, diz colunista de O Globo
Índice de atualização do piso nacional dos professores, bem como valor nominal, deve sair no final de dezembro ou início de janeiro, e tende a ser maior que esse percentual divulgado nesta quinta-feira pelo Dever de Classe. Confira tabela, ao final da matéria.