Presidente prega otimismo aos brasileiros e diz que pessimistas devem ser deixados para escanteio.
Coitado, o pobre de direita nem sequer existe
Por *Catarina Assunção | Nestes tempos de retrocessos políticos, ideológicos e culturais no Brasil, muito se fala pelas redes sociais no chamado "pobre de direita". O que seria esse pobre de direita?
O pobre de direita é qualificado no geral como alguém tonto que, mesmo sendo um pé rapado, apóia projetos de direita. Gosta do Bolsonaro, Alckmin, privatizações, Sérgio Moro, lava-jato e outras merdas mais. No entanto, o pobre de direita, em termo de nulidade, vai além disso.
Ele não tem nada, às vezes é até desempregado ou subempregado. Quando muito, tem um pequeno negócio de fundo de quintal que toma todo o seu tempo e o de sua família. Mas, mesmo assim, se diz de direita e vomita ódio contra a esquerda. (Continua, após o anúncio).
Por ser um ignorante, o pobre direita desconhece que os termos direita e esquerda são usados para marcar dois polos antagônicos.
O que ele defende (direita), é usado para caracterizar os burgueses no sentido estrito do termo (os que controlam os grandes meios de produção), e seus gerentes nos governos e parlamento. Exemplo de burguês: Bill Gates, dono da Microsoft. Exemplo de gerente da burguesia: Michel Temer, presidente ilegítimo do Brasil.
O termo esquerda, por outro lado, é usado para caracterizar quem defende de fatos os explorados, inclusive os pequenos comerciantes e genéricos, tipo um pobre de direita qualquer. (Continua, após o anúncio).
O Burguês tem muita, muita grana. Seu gerente, também forma um bom patrimônio. Quem é de esquerda busca apenas ter uma vida modesta, embora com conforto. E o pobre de direita sonha que um dia pode ficar rico.
Do ponto de vista das classes sociais, portanto, o pobre de direita é uma impossibilidade lógica, pois, por só ter muita é dívida, ele nem de longe é burguês ou sequer um gerente de um. Assim, embora não saiba, nem de direita é.
É como se fosse, na teoria dos conjuntos, o conjunto vazio, cuja cardinalidade é zero. Ou seja, não tem qualquer elemento que o possa enquadrar como burguês ou direita. O pobre de direita é menos que um ser desprezível, nem existe.
*Catarina Assunção é graduada em Filosofia pela UFPR
LEIA MAIS
As onze principais características do pobre de direita! Leia e compartilhe...
Rasgou 20 reais rabiscado de Lula Livre e se arrependeu, ao receber críticas da namorada!
Coxinha arrependido é ameaçado ao postar no Facebook que 'fez merda' ao apoiar o golpe!
Com Lula preso, dólar dispara e médica coxinha tem histérica reação no Facebook!
Eleitor coxinha de Bolsonaro solta uma das maiores pérolas do ano!
Após horas de cirurgia, junta médica descobre localização do cérebro de um coxinha !
LEIA TAMBÉM:
Processos tratam da aquisição da sede e de doações ao Instituto Lula e de supostas irregularidades do presidente no governo Dilma Rousseff.
Lula | Matéria da Folha de S.Paulo (2) aborda o abandono da transposição do São Francisco feito pelo governo Bolsonaro e diz que a culpa é do Lula, que teria inaugurado a obra às pressas. Detalhe: inauguração foi feita oficialmente pelo governo Temer, em 2017. Lula saiu em 2010.