Número de armas de fogo no império ora comandado por Donald Trump é maior que a população do país
Usina nuclear na Lua é plano da Rússia e China
Previsão é para entre 2033 e 2035, disse o chefe da Roskosmo, Yuri Borisov.
Compartilhar matéria
Quinta-feira, às 07:55
Rússia e China se preparam para instalar uma usina nuclear na lua. O chefe da Roskosmos, a agência espacial russa, Yuri Borisov, disse nesta terça-feira (05/03) que "estamos considerando seriamente um projeto para entregar e instalar uma unidade de energia na superfície lunar – em algum momento entre 2033 e 2035 – junto com nossos colegas chineses". Tema é destaque em matéria do portal DW.
Confira mais detalhes, após o anúncio.

Leia também:
- Israel aumenta terrorismo contra palestinos
- Quantas crianças são mortas na Palestina enquanto escrevo este artigo?
- É canalhice citar holocausto para tentar justificar massacre contra palestinos
- Aborto na França passa a ser um Direito Constitucional
- Onda de greves paralisa transportes na Alemanha
EUA com medo
Segundo a DW:
"Alguns observadores nos EUA especularam que a Rússia estaria planejando usar um novo tipo de arma nuclear contra satélites. Mas o chefe da Roskosmos, que assumiu o comando do órgão em 2022, insistiu que a Rússia não tinha planos de instalar armas nucleares no espaço."
"Uma usina nuclear na Lua precisaria ser construída por máquinas, acrescentou Borisov, dizendo que já havia soluções técnicas utilizáveis para o projeto."
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA MAIS SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Leia mais...
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, advertiu nesta quarta-feira (12/03) que a posição de seu país sobre a guerra na Ucrânia não se decide "no exterior graças a acordos ou esforços de outras partes"
Zelensky diz que se Rússia concordar, trégua entrará em vigor imediatamente; conflito começou em fevereiro de 2022 e contabiliza mais de 1 milhão entre mortos ou feridos
"O representante da extrema direita será convocado a testemunhar sobre a sua responsabilidade em relação ao site em que foram publicados os documentos e resultados falsos sobre as eleições"