Projeto está na Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara, aguardando relatório do Dep. Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA); valor atualizado em 2025 seria cerca de R$ 2.753,20
Volta às aulas ainda na pandemia poderá levar à maior Greve Geral de professores de todo o Brasil
É quase unanimidade entre os docentes das redes pública e privada que retorno às escolas só poderá ocorrer quando tiver uma vacina para a Covid-19.
COMPARTILHE!
Publicidade

Educação | É quase unanimidade entre professores das redes pública e privada de todo o País que retorno às aulas presenciais só poderá ocorrer quando tiver uma vacina para a Covid-19. Os educadores não estão dispostos a se contaminar e morrer, e ameaçam fazer a maior Greve Geral do Brasil caso volta às escolas seja decretada, como defendem o presidente Bolsonaro e muitos prefeitos e governadores. "Nenhum presidente, prefeito, governador ou dono de estabelecimento particular têm condições de garantir segurança a nós e aos alunos", diz a docente Algeíza Siqueira, de Teresina. Continua, após o anúncio.
Leia também:
- Datafolha diz que quase 80% dos brasileiros querem que escolas continuem fechadas
- Professores estão entre os profissionais mais vulneráveis à Covid-19, diz médico
- Aulas presenciais só devem voltar em 2021, diz professor
- Escolas reabrem e fecham novamente na França, após dezenas de novos infectados por coronavírus
A opinião dos professores
Colhemos relatos de vários professores através do Messenger. Ampla maioria é a favor de só voltar às aulas com a vacina, e de Greve Geral, caso seja determinado o retorno. Veja alguns depoimentos e também dê sua opinião nas duas enquetes ao final da matéria:
"Sem vacina eu não volto e nem mando meus filhos pra escola nenhuma. Não estou louca para me arriscar. Se mandarem voltar, entre de greve." (Suzana Silva, Recife).
"É um absurdo falar em voltar às escolas em plena pandemia. Temos que esperar a vacina chegar." (Paulo Cordeiro, Curitiba). Continua, após o anúncio.
"É preciso ter cautela numa hora dessas. Sem vacina, corremos risco até de morrer junto com os alunos. Faço greve se insistirem." (Ana Célia, Belo Horizonte).
"Acho que há um pouco de exagero em relação a essa pandemia. Mesmo sem vacina, dá pra voltar aos colégios, basta usar os equipamentos de segurança." (Júlio Falcão, Fortaleza).
Nas enquetes abaixo, criadas pelo Dever de Classe, ampla maioria, como se observa abaixo, é contra voltar agora às escolas. Vote após o anúncio e dê também sua opinião.
Enquete 1
Enquete 2
COMPARTILHE!
Faça uma pequena doação de qualquer valor, para ajudar a cobrir os custos de manutenção do site. Caso não possa ou não queira colaborar, continue a nos acessar do mesmo jeito enquanto estivermos ativos. Gratos.
Curta nossa página e receba atualizações sobre este e outros temas!
Anúncio
Mais recentes...
Desembargador Haroldo Rehem invocou a obrigatoriedade da Lei Federal 11.738/2008 para reconhecer direito do educador; outros tribunais podem seguir mesmo entendimento
Lula e as "profecias" do Ciro Nogueira
Nos prognósticos do senador, petista estará acabado em 2026, inclusive no Nordeste; previsão parecida ele fez também em 2022 e, em seu próprio estado (Piauí), Lula ganhou em todos os municípios
Dados atualizados são do Banco do Brasil; comparados ao mesmo período do ano passado, houve crescimento de até 29%
Simulações de contracheques mostram como muitos gestores ainda usam de má fé na hora de atualizar o piso
Redução da jornada de trabalho traz impactos positivos, como melhoria da qualidade de vida, da saúde mental e da motivação dos trabalhadores