Grupo Folha, que envolve o PagBank, lançou neste domingo (17) mais três matérias onde sugere demissão e/ou corte salarial para 90% do funcionalismo
Pec 32 está prestes a ser votada; servidores marcam atos para barrar o projeto
Manifestações ocorrerão entre os dias 14 a 16 deste mês, em Brasília, onde será realizado um grande ato, e outros nas bases dos deputados federais.
Publicidade
Economia | O relatório do projeto de Reforma Administrativa (Pec 32) do governo Bolsonaro receberá vistas da comissão especial da Câmara entre os dias 14 a 16 deste mês de setembro. Depois, vai a Plenário para votação.
Por conta disso, servidores marcaram grandes mobilizações para essas datas. Um grande ato ocorrerá em Brasília, e outros serão feitos nas bases dos deputados federais, segundo nota da CNTE.
Todo o conjunto do funcionalismo deve participar das lutas. Essa Pec da reforma proposta pelo governo Bolsonaro desfigura o serviço público brasileiro e prejudica os servidores atuais e futuros dos três poderes da União, DF, estados e municípios. Continua, após o anúncio.
Matérias relacionadas:
- Avaliação online de servidor abre espaços para assédio, diz diretor técnico do Dieese
- Analista diz que fim da estabilidade estimula assédio moral e sexual contra atuais e futuros servidores
- Fim da estabilidade fará crescer casos de assédio moral e sexual nos órgãos públicos!
- Reforma torna obrigatória a automação no setor público; robô no lugar de servidor
- Substitutivo da Pec 32 não garante estabilidade e corta mais direitos do servidor, diz jurista
Três motivos para o servidor se mobilizar contra a Pec 32:
- Ao contrário do que o governo e a grande mídia dizem, reforma acaba a estabilidade do servidor, pois introduz novas formas de demissão para o funcionário hoje estável.
- Reforma congela carreiras e salários dos atuais e futuros servidores. Novos funcionários, na verdade, entrarão sem direito nenhum.
- Projeto significa na prática a privatização e terceirização do setor público brasileiro.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Facebook, para receber atualizações sobre este tema.
Ajude com uma pequena doação de qualquer valor. Temos custos a pagar todos os meses e, para manter nossas publicações, precisamos de seu apoio. Se não quiser ou não puder doar, continue a nos acessar do mesmo jeito. Gratos.
PIX
CPF 22629149315 . João Rosa Paes Landim Neto
Mais recentes sobre economia
Matéria se refere a direito como "ponto fora da curva" e "deformação na máquina pública", e sugere que professor(a) não deve ter, por não ser carreira típica do Estado; jornalão ataca também enfermeiros e pessoal administrativo
A PEC 66/2023 aniquila aposentados e atinge também os da ativa. A PEC 32/2020 acaba, na prática, com o perfil que se conhece no Brasil como servidor público, em particular os da Saúde e Educação.