Três feitos progressistas do Papa Francisco
Além da amizade com Lula e o MST no Brasil, papa morto nesta segunda-feira (21) defendeu causas adversas aos chamados conservadores mundo afora
Governo precisa de 308 votos para aprovar a medida. Lira faz todo um esforço de bastidores para passar o projeto.
Economia | Conforme prometeu logo após a Pec 23/2021 ter sido aprovada na Comissão Especial da Câmara (22), o presidente dessa casa legislativa — Arthur Lira (PP-AL) — cumpre a promessa e leva Pec do Calote a votação em Plenário nesta terça-feira (26). Sessão deliberativa será virtual e começará às 13h55.
Pec do Calote é de autoria do presidente Jair Bolsonaro e visa arrecadar dinheiro dos professores e de outros credores da União para ajudar no financiamento do programa eleitoreiro "Auxílio Brasil", com vistas às eleições do próximo que se aproximam. Continua, após o anúncio.
Relacionadas:
Caso Pec do Calote seja aprovada, os maiores prejudicados serão os profissionais do magistério. Com cerca de R$ 54 bilhões dos precatórios do antigo Fundef para receber, professores e outros da área podem ver o sonho sumir pelo ralo da proposta do governo.
Medida, dentre outros males, prevê parcelamento do direito e corte de até 40% para estados e municípios que quiserem receber de forma parcelada. Um golpe nos educadores.
Sessão na Câmara que pode votar a proposta começa às 13h55.
Compartilhe e curta abaixo nossa página no Twitter e Facebook, para receber atualizações sobre este tema. E aproveite também para deixar uma pequena doação ao nosso site.
E-mail: pix@deverdeclasse.org
João R P Landim Nt
Além da amizade com Lula e o MST no Brasil, papa morto nesta segunda-feira (21) defendeu causas adversas aos chamados conservadores mundo afora
Cientista Social e Historiador, o professor Evannoel Lima faz brilhante análise sobre uma das séries de maior sucesso em 2025 até aqui
A Fé, como tudo que é abstrato, por mais amolada que seja —, sozinha não será capaz de mudar coisa nenhuma.