BANCO DO BRASIL. Elevação de recursos contrasta com discursos fajutos e sem fundamentos da maioria de prefeitos e governadores.
Fundeb/Fundef
Compartilhar página
Todas as matérias
AUMENTO. Valor é a primeira estimativa do ano, e ministro Camilo Santana anuncia que Complementação da União para o fundo sobe quase 18%.
ABSURDO. O Valor do desvio chega a quase R$ 1,5 milhão, segundo o portal de notícias Itapeva Alerta. Uso irregular de recursos do fundo ocorreu numa cidade do interior paulista.
Senador Paulo Paim (PT-RS) disse que fará todos os esforços para que o principal fundo da educação fique fora do arcabouço fiscal.
Alta tem se dado também nos estados e todos os municípios, e tendência deve se manter durante todo o ano, diz especialista.
Confira tabela com seu estado. Com mais recursos, é preciso reforçar a cobrança da correção salarial linear e retroativa a janeiro.
Tema é relacionado à Emenda Constitucional nº 53, que vigorou entre 2007 e 2020. Sindicatos devem decidir sobre ações que podem ser feitas.
Dados atualizados do Banco do Brasil desmontam discurso de prefeitos e governadores sobre "falta de recursos" para reajuste do magistério.
Fundeb pode ter perdido no mínimo R$ 21,5 bi por conta da redução nas alíquotas desse imposto. Política de compensação deve vir até março.
Parcelamento em 2022, 2023 e 2024 é consequência da aprovação na Câmara e Senado da PEC 23, de autoria do então presidente Jair Bolsonaro.