Redução da jornada de trabalho traz impactos positivos, como melhoria da qualidade de vida, da saúde mental e da motivação dos trabalhadores
Greves paralisam transportes na Alemanha
Movimento ocorre entre funcionários da Lufthansa e Deutsche Bahn.
Compartilhar matéria
Terça-feira, às 08:37
Mundo | Alemanha enfrenta nova onda de greves nos transportes, iniciada nesta segunda-feira (4). Paralisações ocorrem principalmente na companhia aérea Lufthansa e na operadora de trens Deutsche Bahn. Impasses nas negociações sobre salários e compensações pela inflação são os motivadores do movimento. Matéria relevante sobre o tema foi publicada no portal DW (4).
Confira mais detalhes, após o anúncio.

Leia também:
- PL que cria direitos para motoristas de aplicativos é assinado por Lula
- Carestia leva 50% dos franceses a abrir mão de produtos de higiene
- Aborto na França passa a ser um Direito Constitucional
Segundo a DW:
Lufthansa
Os funcionários de solo da Lufthansa realizarão uma greve de dois dias a partir desta quinta-feira (7) – a quarta seguida em poucas semanas, após outras três em fevereiro – depois de o sindicato alemão Ver.di acusar a empresa de não demonstrar "nenhuma vontade" em levar uma proposta melhorada à mesa de negociações."
"Segundo o sindicato, a paralisação deve gerar impacto sobre os serviços aos passageiros entre a madrugada de quinta-feira e a manhã de sábado. A Lufthansa alertou que em torno de 200 mil clientes deverão ser afetados."
Maquinistas
"A disputa entre a operadora de trens alemã Deutsche Bahn e o sindicato dos ferroviários GDL entrará nesta semana em uma nova fase, com uma nova greve de 35 horas dos maquinistas com início marcado para a tarde desta quarta-feira."
"Além de um aumento salarial para ajudá-los a enfrentar a alta no custo de vida, os maquinistas querem uma redução da semana de trabalho de 38 para 35 horas, sem redução nos ganhos. Claus Weselsky, diretor do GDL, disse que as conversas com a empresa fracassaram."
"A Deutsche Bahn afirma ter feito concessões, com a oferta de 13% de aumento salarial, além da opção do corte de uma hora na jornada semanal a partir de 2026."
"Os trens de carga vão parar de circular no fim da tarde desta quarta-feira, e os de passageiros, às 2h horas da manhã de quinta-feira, no horário local."
Compartilhar matéria
tópicos relacionados
LEIA + SOBRE O TEMA:
Siga-nos nas redes sociais e receba atualizações. Aproveite também para deixar mais abaixo uma pequena doação ao nosso site.
Cremos que você gosta de nossas publicações e quer nosso site sempre atualizado. Por isso, ajude com uma doação, pois temos vários custos a honrar todos os meses. Sem seu apoio, ficamos inviabilizados de dar sequência com regularidade ao nosso trabalho. Gratos, antecipadamente.
Chave para Pix
E-mail: pix@deverdeclasse.org - João R P Landim Nt
Colabore no Vaquinha
PIX
E-mail: 3435969@vakinha.com.br
Mais recentes...
CNTE exige que instituto divulgue com urgência as informações pendentes para evitar maiores prejuízos à educação básica do país
Na comparação com mesmo período de 2024, apenas três entes tiveram ligeira oscilação para baixo neste mês de março
Comparado ao mesmo período de 2024, somatório dos três decêndios cresceu 10,98%