Alto calor leva a doenças e até óbitos
14/02/2024
Calor nas alturas pode levar a danos cardiovasculares, respiratórios e até a óbitos, segundo professora em curso de Medicina da USP.
Calor nas alturas pode levar a danos cardiovasculares, respiratórios e até a óbitos, segundo professora em curso de Medicina da USP.
Pesquisadora alerta que o ideal é consumir alimentos até quatro horas antes de dormir.
Alerta é do Dr Wallace Miranda, endocrinologista e estudioso da questão.
De acordo com a pesquisa, 62,41% dos autores do crime eram conhecidos das vítimas, contra apenas 17,22% de desconhecidos.
Dados são da pesquisa Demografia Médica do Brasil (DMB), elaborada pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e lançada neste mês de fevereiro.
Pesquisa com mais de cem mil norte-americanos adultos está na revista Circulation e indica o que seria ideal em exercícios para aumentar a expectativa de vida.
Segundo entre as mulheres e terceiro entre os homens, grave problema tem como aliada a prevenção precoce — através de exames e testes.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ocorrem mais de 700 mil suicídios por ano em todo o mundo. Pesquisadora da USP fala sobre o delicado tema.
Na maior Unidade de Terapia Intensiva de Covid-19 do Brasil, mais de 90% dos casos graves são em não vacinados. É uma pandemia dentro da pandemia.
Segundo pesquisa da CNM, mais de 1,1 mil (60%) das prefeituras afirmaram que ocorreu o aumento no afastamento de servidores municipais por causa da doença. E 94% dos municípios pesquisados relatam crescimento de pessoas com sintomas gripais. Diante desse quadro, como fica o retorno às aulas presenciais?